Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, fevereiro 09, 2005

Briosa

Vista a tabela de classificação de cabeça para baixo, não há dúvidas: Briosa em 1.º lugar já com 4 largos pontos de avanço. É já um hábito.
O que não era costume é esta forma de jogar que a Académica vem mostrando. E não me refiro aos anos 60 ou coisa que o valha, que a minha memória não chega aí. Refiro-me aos anos 80 e 90, entre os quais a Académica passou umas temporadas na II Divisão. Nem por isso deixava de acompanhá-la pelo menos uma vez por época sempre que vinha jogar cá para as redondezas da capital. Sim, também é o meu clube - não está nos links porque não encontro a sua página oficial. Existirá?
Continuando, podia até nem ganhar os jogos, mas pelo menos jogava bonito, tinha aquela vontade de vencer aliada aos grandes campeões, se não da bola, pelo menos, aos grandes homens para quem há vida para além do futebol, sem o esquecer, contudo.
Pudemos ver há dias a Académica roubar 2 pontos ao Porto (é verdade que deu um jeitão, até para 3.ºs), mas que jogo sofrível, pontapé para a frente à espera que o minuto 90 chegue. Confesso que nunca tinha visto a Académica jogar assim. Foi feio. A verdade é que com o Sr. Nelo Vingada já lá vão uns 4 ou 5 jogos sem marcar sequer um golito. Vamos ser líricos (neste momento de aflição não parece fazer grande diferença): Se não podem competir com os Moreirenses, Beiras-Mar, Gis-Vicentes, Estoris e coisas do género, pelo menos que possam jogar bonito, pois a Briosa ainda é das poucas que tem adeptos nas bancadas que vão lá só para a ver.