Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, março 13, 2005

Eu queria correr com o Sócrates!

O dia começou logo mal.
Levantei cedinho para ir passar a ponte 25 de Abril de bicicleta, aproveitando o único momento em que é possível contemplar a nossa cidade do alto do Tejo.
Deparei-me com o pneu furado mas nem isso me fez desistir, pois unidos como são os ciclistas, algum me haveria de ajudar a mudar o pneu lá para a outra banda.
Assim foi.
O que não esperava, tal como as outras centenas de atletas com bicicleta que lá se encontravam, é que a organização da Meia Maratona decidisse proibir a passagem das ditas. Atletas com carrinhos de bebés e até com carrinhos das compras tudo bem! Agora o pessoal do selim é que não!
Também não deixaram passar os animais, por isso fiquei na dúvida: a organização considera as bicicletas uns animais ou serão os ciclistas?

P.S.: A título de esclarecimento, importa dizer que pelo menos no último ano passámos sem problemas, no fim de toda a gente, respeitando a prova, pelo simples prazer de passear e conviver na Ponte. Chegados a Alcântara cada um foi pelo seu caminho sem disputar a estrada e a corrida com os corredores.