Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, maio 02, 2005

Pinigol na Bracalândia

Sp.Braga 0x3 Sporting
Ontem correu tudo lindamente. Arrisquei-me a ir e voltar no mesmo dia a Braga só para ver o Sporting, sabendo de antemão que não podia descartar a ideia de fazer a viagem para baixo "indisposta".
Quando entrei no estádio, fiquei sem palavras entre o deslumbre arquitectónico (fica para um próximo post) e a visão dos miúdos que aqueciam. Como muitos outros, tive dúvidas de que a equipa de suplentes que o Peseiro decidiu pôr a jogar fosse capaz de segurar a onda Bracarense e trazer para Lisboa o único resultado que interessava: a vitória.
Mas, há dias / noites em que tudo corre bem. Uma defesa logo a abrir do nosso guarda-redes que salvou um golo feito, três golos em três oportunidades por parte do Sporting. De quem? Do Pinilla! Quem não viu, não vai acreditar. Muito mérito, no entanto, para o nosso meio campo que soube sempre ser paciente e seguro e, valha a verdade, controlou a falta de inspiração do Braga (e de alguns jogadores titulares indisponíveis).
Estou a relatar o que se passou e, também, a ser simpática com os Bracarenses que me receberam no mais original estádio português. Em troca tive que controlar a minha alegria no momento dos golos para que os adeptos do Braga em volta não ficassem mais chateados ainda e não cedessem à sua vontade de me empurrarem dali abaixo. Não foi preciso. Incompreensivelmente, aquando do último golo já não havia nenhum à minha volta, de repente, e antes que o jogo tivesse acabado, metade das bancadas ficaram vazias. Porquê, se o Braga fez um jogo equilibrado e o resultado não espelha o que aconteceu? Porquê se o Braga, aconteça o que acontecer nos próximos jogos, está a fazer um excelente campeonato, acima das expectativas de qualquer adepto mais ferrenho? Esta atitude espelha bem os nossos hábitos de só apoiarmos a equipa quando estamos na mó de cima, independentemente de se jogar bem ou não.
É pena. O Sp.Braga não merecia e o estádio do município fica ainda mais lindo se estiver cheio mesmo até ao apito final.

Hat-Trick? Talvez nem em sonhos!