Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, julho 25, 2005

КАВЕНАГИ Фернандо

A Rússia, para onde se mudou recentemente uma expressiva comunidade de jogadores portugueses, é o maior país da Europa. Talvez por isso, cabem lá muitos, se preciso fôr ainda mais jogadores portugueses, treinadores, quem sabe até dirigentes?
O ano passado, Moscovo havia visto chegar alguns jogadores argentinos considerados jovens-promessas, casos de Fernando Cavenaghi, Osmar Ferreyra, Daniel Montenegro (este parece que está já de volta à sua terra natal), etc.
Para agora, o que interessa é Fernando Cavenaghi, também conhecido por “Torito” na Argentina, e agora conhecido por Фернандо КАВЕНАГИ na Rússia. Estreou-se com apenas 17 anos no River Plate, onde deu nas vistas pelo grande número de golos que foi marcando. A sua fama de matador fez, ao que se disse, despertar o interesse da Juventus e, oh sonho supremo!!!, os jornais portugueses até falaram no interesse do Sporting. Pois, tanta coisa, tanta coisa, o rapazito que até já se tinha estreado pela selecção Argentina, foi parar a Moscovo.
Buenos Aires é mais distante de Lisboa do que Moscovo mas... eu quero notícias de Cavenaghi! Com o espanhol aguento-me bem, mas com o russo e o seu alfabeto cirílico é o desespero total. Eu nem consigo saber com certeza se é mesmo o seu nome nas costas da camisola do Spartak. Quando é que se lembram de ir lá resgatar o rapaz? Algum clube que ajude, italiano, espanhol, inglês, francês ou até alemão.