Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, setembro 26, 2005

"Cambio Extremo"

A estupidez humano-televisiva não tem limites.
René Higuita, colombiano gadelhudo e feioso que fazia questão de provar que têm razão aqueles que dizem que os guarda-redes são malucos, ganhou fama por ter um estilo muito próprio. Gostava de passar o jogo fora da sua área e gostava também, sempre que podia, de defender com os pés aos saltinhos (estou a lembrar-me de uma defesa inenarrável que, pelos vistos, ficará para sempre na minha memória).
Mas não é aqui que a estupidez marca golos, pois cada um é como é, sem discussão.
O ponto é que o bom do Higuita participa num reality show da televisão colombiana, de nome "Cambio Extremo", cujo propósito é a transformação da pessoa. Para isso, fez inúmeras operações estéticas na face e cortou as suas estimadas melenas que faziam parte da sua imagem de marca. O resultado? É ver a foto. Há quem diga que agora poderá ser candidato a galã de um qualquer programa televisivo. Será?
O seu amigo paraguaio, também guarda-redes, José Luis Chilavert é que parece que se sentiu prejudicado com esta mudança do colombiano, pois terá afirmado qualquer coisa como "deixaste-me como o único guarda-redes feio do mundo". Cá para nós, agora que as coisas amainaram um pouco, antes feio do que galináceo, como aquele 76 que para lá temos.