Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, setembro 27, 2005

Nano Campeón

Fernando “Nano” Alonso tornou-se o mais jovem campeão de Fórmula 1. É também o primeiro, e único, espanhol a conseguir tal glória. É asturiano, de Oviedo, e tem apenas 24 anos. Conquistou o feito do mais jovem ao mítico Emerson Fittipaldi. E conquistou o feito de interromper a série de 7 vitórias ao sensaborão do Michael Schumacher.
Em 2001 estreou-se na F1 e em 2003, com apenas 22 anos, já havia ganho surpreendentemente o GP da Hungria e aí, quem não sabia quem ele era, ficou com a sensação de que era ele quem poderia vir a dominar num futuro próximo a modalidade. Com esse feito já tinha conseguido ser o mais jovem a ganhar um GP e, com isso, levou a Renault, sua equipa, a um lugar que há mais de 20 anos não ocupava.
Voltando a esta temporada, a da consagração, conseguiu deixar para trás as grandes favoritas Ferrari, McLaren e Williams. O que só vem abrilhantar ainda mais o seu feito. Niky Lauda diz que o rapaz não tem defeitos. Vindo de quem vem, deve ser verdade.
Para que o seu domínio não se torne numa seca, deixa-se aqui os votos de que um jovem saído ao acaso, assim tipo Jenson Button ou Nelsinho Piquet Jr, se lá chegar, lhe possa fazer frente.