Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, outubro 24, 2005

8.ª Jornada - Gil Vicente 2x2 Sporting

A estreia de Paulo Bento como novo treinador.
Já há tempos que vinha achando que a equipa do Sporting deveria jogar com apenas um ponta de lança, sem espaço para Liedson e Deivid juntos, de forma a tornar o meio campo de novo forte, como o vimos na época passada.
Daí ter pensado que Paulo Bento deveria tomar esta decisão como primeira medida. Não sei se foi a primeira medida mas felizmente tomou-a.
O empate em Barcelos, após 4 (?) derrotas consecutivas (3 para o campeonato), até que foi um bom resultado. Apesar de ter sido obtido em cima do minuto 90´, o golo do empate não veio trazer mais do que um pouco de justiça. Afinal de contas, viu-se um Sporting a querer jogar para ganhar - coisa que não se via há já alguns jogos. Manteve, no entanto, aquilo que se viu durante toda a época passada e já nesta: golos muito consentidos, principalmente pelos seus defesas centrais. Aí vão mais dois golos de bola parada (um livre e um canto). Mesmo assim, sem jogar com um médio de características originalmente defensivas - Custódio lesionou-se novamente -, até que segurámos bem o jogo e tirando os golos o Gil não criou nenhuma situação de perigo (será que a falta de confiança se instalou por este blogue e já qualquer resultado que não a derrota serve?).
De positivo, para além de uma outra atitude dos jogadores (andaram mesmo a queimar o Peseiro!), a estreia do defesa esquerdo ex-júnior André Marques e o bom jogo de Sá Pinto e de Nani. E a volta, ainda que por breves minutos, de Carlos Martins aos relvados.
No mais, nem me interessa se jogámos com 8 portugueses ou com 11 estrangeiros. Quero apenas que joguem os melhores do plantel. Ou seja, quem está mal que fique de fora.