Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, outubro 27, 2005

Taça de Portugal 4.ª El. - Sporting 2x0 Varzim

Já tinha estado presente no jogo do novo Alvalade com a maior assistência, aquando a sua inauguração. Estive agora presente na pior assistência da sua história. Estiveram o quê? Talvez 2 a 3 mil pessoas. O que viram os fiéis num jogo a uma rara hora (15h), a fazer lembrar os tempos em que não existiam transmissões pela TV?
Uma primeira parte cheia de bocejos e mais bocejos. Um Carlos Martins inevitavelmente longe da melhor forma e absolutamente trapalhão. Um Deivid novamente inexistente. Foram bem substituidos ao intervalo por Sá Pinto e Douala que tinham ficado 45m a descansar.
A segunda parte deu-nos, enfim, um jogo de futebol. Ou quase parecido a isso, que o Sporting já não sabe bem o que é que é jogar futebol. Pelo menos mais do que 2 ou 3 minutos seguidos.
Para a história do jogo: golos de Liedson e Miguel Garcia, de enfiada lá para a casa do minuto 70. Expulsão de Polga, aos 91m, por falta no meio campo do Varzim. Não sei se a sua ausência para o próximo jogo (Boavista, no Bessa) é boa ou má. Uma certeza porém: nesse jogo, o do rabinho de cavalo não vai dar nenhuma casa.
O efeito Taveira: está sempre cheio.