Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, junho 27, 2006

Las Vegas Kid


Andre Agassi anunciou em Wimbledon – onde venceu pela 1.º vez, em 1992, um Grand Slam – que este será o seu último ano no ténis e que irá retirar-se logo a seguir ao Us Open.
Nunca fui grande fã de Agassi. Se tivesse sido, isso teria dado jeito à minha adolescência e dado mais cor às paredes do meu quarto, enchendo-as de posters dele, numa altura em que o puto dos cabelos (então) compridos enchia as páginas de 10 em cada 10 revistas da moda.
Mas isso não é motivo para não se admitir a sua grandeza no ténis. Os inúmeros títulos (60) não deixam dúvidas. Contemporâneo do grande Pete Sampras, foi Agassi e não Sampras quem conseguiu ganhar todos os 4 slams do ténis, num total de 8 títulos (4 Australia, 2 US, 1 Wimbledon e 1 Roland Garros).
Mas a história dos Agassi no ténis poderá não ficar por aqui. Basta lembrar que tem 2 filhos com Steffi Graf, a maior de sempre nas meninas. Faço a pergunta que eles certamente já não suportarão mais ouvir: como será a mistura do talento destes dois grandes mestres do ténis no futuro? Irá o ténis masculino do futuro ser dominado por Jaden Gil? E o ténis feminino, será ele dominado por Jaz Elle?