Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, agosto 28, 2006

Deivid e Douala em Ida

Parece contraditório mas talvez não o seja: apesar de não gostar de Deivid e de Douala, acredito que fazem falta ao plantel.

E não gosto dos 2 por 2 motivos:
- a sua forma de jogar é pouco produtiva e mais irritante do que galvanizante. Deivid parece um mono pesadão (ainda que no jogo de apresentação com o Inter e, sobretudo, na abertura do campeonato com o Boavista tenha aparecido muito mais móvel e interessado no jogo da equipa). Douala é um futebolista inconsequente: corre, corre, corre, fura, fura, fura e... perde a bola, passa torto, remata desastrado;
- tanto um como o outro sempre demostrou muito pouco interesse em prosseguir no clube. Um mês e pouco depois de ter assinado já corriam notícias de que Deivid estava insatisfeito e queria voltar para o Brasil (notícias que não cessaram ao longo do tempo). Depois de uns fogachos na pré-época do ano passado, a sua segunda de Sporting, Douala veio logo exigir uma melhoria de contrato, sem o que iria fugir para o campeonato inglês.

E penso que os 2 fazem falta ao plantel por 2 motivos:
- estão identificados com a realidade do clube (e Douala muito bem acostumado ao futebol português, pelas 8 épocas que já leva no país);
- apesar de não terem produzido um futebol ao nível do que neles foi investido ($$$) e do que deles se espera, dificilmente o clube irá conseguir, a uma semana do fecho das inscrições, 2 jogadores à sua altura (reconheço, assim, que, ainda que pouco, algo fizeram no clube e que poderão valer muito mais).

Para além do que, não é demais lembrar, a direcção do clube levou os sócios a aprovar uma proposta para venda de património que permitisse o reforço da equipa de futebol sem o recurso anual e sistemático à venda de jogadores.