Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, outubro 05, 2006

5.ª Jornada - Sporting 2x0 U. Leiria


De volta a casa depois da derrota com o Paços de Ferreira, ali mesmo em Alvalade, não se pode dizer que o Sporting tenha entrado no jogo cheinho de vontade para corrigir aquele resultado, como se lhe exige sempre. Mas também..., são já tantos os jogos em que se vai entrando com aquele feeling de que as coisas se hão-de compor, mais tarde ou mais cedo, que dificilmente se consegue mudar rotinas.
Quer isto dizer que a 1.ª parte voltou a ser uma seca. Sorte que a conversa entre mim e a minha mana, companheira de sempre e para sempre, não tem fim nunca. Assim suporta-se melhor estes joguinhos.
O golo, no entanto, surgiu ainda nos primeiros 45m, por Nani. E aí vão 3 para o miúdo, o melhor marcador da equipa.
Na 2.ª parte o jogo do Sporting foi bem melhor, com algumas boas jogadas e, finalmente, dando a ideia de que em casa, e contra equipas de "outro campeonato", se deve jogar sempre para a frente. O 2.º golo veio de penálti, por Liedson. O estádio todo aplaudiu-o logo que ele pegou na bola para marcar golo. Não podia ser de outra forma e com isso todos comemorámos o seu 1.º golo da época (!em 7 jogos oficiais!).
Mas o melhor da noite viria uma hora depois do fim do nosso jogo: Braga 2x1 Porto. O mesmo é dizer: liderança repartida entre nós e os tripeiros.