Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, março 01, 2007

10 Minutos de Lição Estudada

Lá nos safámos desta!
Foi o que mais se ouviu em Alvalade no fim do jogo de ontem dos 4.ºs de final da Taça.
Aquela que devia ter sido a final – para quando um Sporting x Académica numa tarde de sol no Jamor em meados de Maio ou Junho? – jogou-se a meio da semana para cerca de 13000 adeptos.
A esta desolação nas bancadas seguir-se-ia a desolação continuada no relvado?
Tal não aconteceu nos primeiros 10 minutos, com Liedson a lembrar-se de marcar 2 golos de rajada e com Bueno, enfim, o costume, a falhar sem sabermos como.
Jogo arrumado, com poucas pessoas na bancada a pressionar, era o momento ideal para jogar descontraído, certo? Não. A uma primeira parte interessante seguiu-se uma segunda parte novamente imperdoável, sem cultura de exigência, de bem jogar, de ataque constante em casa, de entreter os poucos que fazem questão de ir sempre ao estádio. Ainda para mais a jogar contra 10, por expulsão de um academista!
O melhor da noite, para além da bela claque da Académica e dos 2 golos de Liedson? A volta de Abel. Como pode o melhor lateral do plantel, um dos poucos da defesa que empurra a equipa para a frente, ser sistematicamente preterido?
À atenção do mister. Esta e a posição de Djaló – porquê não joga ele ao lado de Liedson, no lugar do sempre menos uma vez inoperante Carlos “Póquer” Bueno “Louco”, ao invés de jogar na posição de 10 onde existem no plantel outros melhores? Ainda assim, saíram destes 2 – Abel e Djaló as assistências para os 2 golos de Liedson.
As coisas ainda se vão compor!

1 Comments:

  • At 7:44 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Mudança: precisa-se


    Venho por este meio lançar um apelo/alerta a todos aqueles que se reclamam ser, de facto, membros da família sportinguista, a saber:

    Urge fazer uma mudança cultural e comportamental no quotidiano leonino, sobretudo nos dias em que o clube disputa encontros. É urgente e indispensável que quem se reivindica de Leão abandone e solte de si as atitudes, irreflectidas e insensatas, de falta de apoio à equipa de futebol. Os atletas do nosso Sporting necessitam, sim, de aprovação, protecção, amparo e de aplausos.

    Ser do Sporting Clube de Portugal é uma forma única de estar na vida. Deste modo, peço a todos os Leões que estejam à altura das circunstâncias.

    Saudações Leoninas


    José Alvalade

     

Enviar um comentário

<< Home