Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, dezembro 03, 2007

12.ª Jornada - Sporting 1x1 União Leiria

As jornadas em falta aqui pelo blogue tiveram os seguintes desfechos:

9.ª - Sporting 4x1 Naval
10.ª Braga 3x0 Sporting
11.º Leixões 1x1 Sporting

Ou seja, o Sporting já não ganha há 3 jornadas e, pior, não arrisco muito se disser que ainda não realizou um jogo decente nos 12 jogos que já leva na Liga.
Aliás, a pontuação espelha bem o percurso: 12 jogos dão 12 pontos de atraso para o 1.º classificado.

Quanto ao jogo de hoje, mais 90m de péssimo futebol, sem chama, ritmo, imaginação, garra, apontamentos técnicos ou tácticos.
A crise em Alvalade é total.
O conformismo parece ser a nota dominante. Falo por mim, também. A não ser assim, como se explica que depois de estar 1x0 para o Sporting, o riso se tenha apoderado das bancadas ao ver Purovic escorregar quando seguia isolado para a baliza, ao ver Purovic falhar incrivelmente o golo a cms da dita baliza, ao ver Polga falhar o penalti. Bem, aqui os risinhos foram de nervoso. Não há por ali ninguém que consiga marcar um golo da forma mais fácil que existe no futebol?
E que dizer de mais um golo do adversário com a contribuição directa de um dos nossos 3 guarda-redes? De nada adianta Rui Patrício pedir desculpa. Assim como não adiantou Cristiano Ronaldo e Toñito pedirem desculpa - a bola já lá estava dentro.
Como se tudo isto não bastasse, quem suporta mais ver Pereirinha e Farnerud sistematicamente a serem os primeiros a saltar do banco? O que fazem Adrien e, principalmente, Celsinho permanecerem por lá sentados numa hora destas?
Paulo Bento fica. Deve ficar. Mas deve aproveitar as paragens no campeonato para analisar os seus erros, as insistentes oportunidades que vem dando a alguns e a ausência de oportunidades que não vem dando a outros. Sem esquecer, claro, que não tem assim tantas opções. Mas não se arranjará um jogador mais jeitosos nos juniores ou nos (muitos) emprestados?
Quanto à direcção, que fique caladinha pois era isso que a distinguia pela positiva.