Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, março 30, 2005

Conta com estrelinha

O Pauleta já tinha avisado que o empate na Eslováquia seria um bom resultado, até porque o próximo jogo será com o mesmo adversário mas cá em Portugal.
Depois de termos entrado praticamente a perder, com um golo marcado por penalti logo aos 7 minutos, jogámos o suficiente para marcar golo(s) e dominámos. E o golo chegou lá para os 60 e tal minutos. Por Postiga, que tinha acabado de entrar e era a 3.ª vez que tocava na bola. E quem saiu? O Pauleta. O nosso xerife, a perder, arriscou tudo, como se vê. E também se vê que nesta substituição teve o que se pedia - a tão falada estrelinha de campeão.
Deixando os considerandos de lado, o que interessa é que o golo chegou. E o que se seguiu depois? A nossa selecção a jogar para o empate, depois de ter estado 1 hora a mostrar que podia mais que os eslovacos. Afinal de contas o 54º lugar da Eslováquia no ranking da Fifa impõe respeito, face ao modesto 9º lugar de Portugal.
Há quem entenda que não era preciso mais, que basta ganhar cá à "dona" do dito 54º lugar mundial e o apuramento fica garantido. Pois... as contas.
Mas há quem entenda que os vice-campeões da Europa e 9.ºs do mundo podem pelo menos tentar jogar sempre para ganhar, principalmente contra selecções estatisticamente mais fracas que a sua.
O Futebol é Para Meninas deseja à selecção de todos nós boa sorte nas contas.