Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

domingo, abril 03, 2005

Do dia para a noite

Ontem o Sporting voltou a "passar-se".
"O Dia":
Mais do que os 4 golos no Bessa, onde nos últimos 20 anos ganhámos apenas umas 3 ou 4 vezes, o que fica é a exibição. Passes curtos, de primeira, com todos os jogadores a acertarem e a jogarem bonito. E só o Sá Pinto falhou 3 golos feitos e viu o William a fazer uma defesa magnífica a um remate também magnífico do nosso rei leão.
Jogassemos sempre, ou quase sempre, assim, e não precisava de estar para aqui a pedir aos meus santinhos que o Benfica e o Porto percam pontos logo mais.
"A Noite1":
Como é que é possível que tendo perdido de forma tão clara (e só não foram mais porque não calhou...) e tendo visto o adversário jogar escandalosamente mais, venham os senhores do Boavista afirmar que o árbitro é que foi o culpado? Porquê? Foi ele que substituiu o Peseiro ao dar a táctica? Ou foi o árbitro que fez uma macumba que levou os nossos rapazes a entenderem-se às mil maravilhas? Aqui é que está. Ontem não tinha para ninguém.
"A Noite2":
Que o Sá Pinto saiu do relvado com cara de poucos amigos toda a gente viu (não o compreendo... está bem que falhou vários golos feitos mas, caramba, o Sporting ganhou por 4 e deu espectáculo!). No entanto, daí até ter sido expulso, acompanhado do Rui Jorge, já para lá dos 90 minutos, parece-me muito pouco profissional. Afinal de contas, faltam poucos jogos para o campeonato acabar e não nos podemos dar ao luxo de perder seja quem for. Se é assim quando a equipa consegue um excelente resultado, nem quero imaginar como seria se tivesse sido ao contrário. Sem falar na péssima imagem que fica dos actos de indisciplina de leão ao peito. Mais cabecinha é o que se exige a dois dos mais antigos e experientes jogadores do plantel e, confesso, pelos quais o Futebol é Para Meninas tem um fraquinho nada fraco.