Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, abril 11, 2005

SCP e a táctica do Trap, segundo Leonor

Ontem o jogo do Sporting não foi nada de jeito, algo que os adeptos dos clubes rivais têm sido vítimas durante este ano. Caiu, assim, o mito de que a um jogo óptimo o Sporting emenda um mau para logo em seguida voltar ao bestial (Boavista óptimo, Newcastle mau, Beira-Mar estivemos mesmo por lá?).
A verdade é que começámos por comemorar um golo 10 minutos antes do jogo se iniciar e só voltámos a comemorar um golo 10 minutos antes do jogo acabar. Confuso? Se calhar foi mesmo isso, a confusão começou com a pressão de saber que passavamos a depender apenas de nós próprios para sermos campeões.
Fosse como fosse, o certo é que o golo surgiu, por acaso de joelho.
Terá sido mesmo por acaso ou teremos utilizado a táctica do Trapattoni que a Leonor Pinhão nos havia descrito a semana passada? Para quem não sabe, é a seguinte: deixa-se os adversários directos o jogo todo convencidos de que, com o nosso empate ou derrota, ainda vão ser campeões para depois, à beirinha do fim, lançar o Mantorras para fazer o golo salvador e deixar o resto do pessoal à beirinha de um ataque de nervos. A nuance do Peseiro é lançar o Douala para pisar a relva ainda virgem e fofinha das laterais e tirar o 99 que, assim como assim, a única coisa que se viu a fazer foi atirar uma bola ao poste isoladíssimo frente ao guarda-redes.
Coisa chata no meio disto tudo? É que parece que o Sporting vai despachar o Mota mas um dos clubes interessados é o Flamengo. Oh não!!! A torcida do Flamengo continuará a sofrer!