Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, julho 19, 2005

Os Jornais Andam Tristes

Não tendo ainda conseguido escrever nada sobre o Sporting, pelo menos até entender quem fica, quem vai e quem vem, sem contar com as idas dos senhores da SAD, observo, no entanto, com carinho a tristeza que os nossos jornais desportivos vivem. Lamentavelmente, não lhes foi possível, por enquanto, levar o Liedson do Sporting e trazer o Tomasson para o Benfica. Pior: a não vinda do Tomasson implicou a não ida do Liedson. Oh, dor suprema! Logo quando as mãos já estavam vermelhinhas de tanto as esfregarem por já terem um ponta de lança à maneira e o vizinho ficar sem o seu.
Infelizmente, com o cancelamento da transferência do Tomasson (que assim pode continuar a ser o meu dinamarquês preferido), o qual nos garantiam ter como sonho jogar no colosso também designado por "glorioso", fiquei sem saber como este iria pagar o rapaz e ao rapaz. Sim, porque o loirinho iria receber o mesmo que recebia no AcMilan, cerca de 35 a 40 mil contos, dizem-nos, com a ajuda deste clube. Porquê? Qual o interesse de vender um jogador e ficar a pagar-lhe parte do ordenado? E com que dinheiro seria pago o passe?
A conclusão, de facto, não pode ser outra senão o objectivo de vender papel.
Mais ridículo ainda só o facto de se querer saber o porquê de Tomasson ter "trocado" o Benfica pelo Estugarda. Não parecerá claro? $$$ e estatuto do campeonato.