Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quinta-feira, outubro 27, 2005

É Só Uma Ideia

Quando estava na bicha do Sporting para comprar o bilhete para o jogo da Taça, atrás de mim estava um senhor indignado por, dizia, o clube não ter dinheiro e, mesmo assim, marcar um jogo para as 15h, desaproveitando a oportunidade para, noutra hora, fazer uma casa melhor.
Tentei contrapor dizendo-lhe que mesmo que o jogo fosse à noite pouca gente iria a Alvalade (meio da semana, contra uma equipa não tão interessante, jogo a pagar e, sobretudo, com o Sporting a fazer questão de não jogar à bola já há uma série de jogos).
Disse-me então que apesar de ser sócio há 60 anos ainda não tinha entrado no novo Alvalade. E ia fazê-lo na 4.ª feira porque o jogo era às 15h. Altruista o senhor! Esta era a hora que lhe servia, mas para bem das contas do Sporting (e das suas?) preferia os jogos a horas que o resto dos sócios pudessem estar presentes.
Vem isto a propósito de pensar que jogos a meio da semana às 15h poderiam ser uma boa oportunidade para levar ao estádio gente que, normalmente, não vai. Gerisse eu alguma coisa no Sporting e teria, pelo menos, colocado a hipótese de estabelecer alguns contactos com escolas primárias para levar as criancinhas cujos pais assim o quissessem a uma primeira ida ao futebol. Acompanhadas pelos respectivos professores, procuraria disponibilizar os stewarts e autocarros, se preciso fosse (não haveria de ficar assim tão caro e talvez pudesse gerar novos leõezinhos). Afinal de contas, o risco de nestes jogos haver alguma confusão e cenas desagradáveis é tanto como uma ida ao Oceanário.
É apenas uma ideia (que o senhor atrás de mim na fila considerou sem sentido – e como ele certamente muita gente). À semelhança do que se faz, por exemplo, na primeira 4.ª feira do Roland Garros, com o designado “dia das escolas”.