Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, setembro 27, 2006

Borlas

Nos jornais deportivos há muito que não se encontra nada de jeito.
No A Bola, e apenas por hábito, costumo ler a análise dos jogos do Sporting. Para além disso, apenas mais as crónicas do Miguel Sousa Tavares, cheias de imaginação e ressentimentos frente ao Sporting, mas a única crítica que se vê por aquelas páginas.
Com surpresa, no passado domingo consegui ler algo neste jornal que deve ter sido escrito por engano.
Dizia o presidente do Desportivo das Aves, a olhar para a "moldura humana" nas bancadas do seu estádio:

«O futebol português é um futebol de borlas. Quem olha para as bancadas pode pensar que o clube teve uma boa receita, mas se formos conferir os números reais conlui-se que só 1200 espectadores pagaram a entrada. O resto foram borlas.»

A sociedade portuguesa é uma sociedade de borlas, acrescento eu.

1 Comments:

  • At 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Quando se soube que o Sporting iria actuar em Moscovo num relvado sintético, não parecia haver motivos de preocupação, uma vez que a Academia do Sporting possui um piso sintético, presumindo-se, por isso, que os jogadores leoninos estejam devidamente adaptados. O problema, sabe-se agora, é que a equipa de futebol profissional do Sporting nunca lá treinou. É estranho, mas é verdade. "A academia tem um piso destes, mas nós nunca lá treinámos", confessa o guarda-redes Ricardo, na edição de hoje do "Correio da Manhã". Ou seja, o Sporting vai defrontar hoje o Spartak de Moscovo no piso sintético do Estádio Olímpico de Moscovo, sem ter feito nenhum programa especial de adaptação a esse tipo de piso, a não ser já em território moscovita. Ora, teoricamente, o sintético da Academia de Alcochete existe justamente para preparar a equipa para situações especiais como a de hoje. Será que não houve tempo para adaptar a equipa ao sintético? Será que ninguém se lembrou disso? Será...

     

Enviar um comentário

<< Home