Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, setembro 19, 2006

De Volta I

A grande preocupação que me invade quando vou de férias para fora do país é saber, o mais imediatamente possível, os resultados dos jogos do Sporting. Saber se o meu clube ganhou e, já agora, se os lampiões e tripeiros perderam.
O ano passado fui obrigada a chamar a mamã de uma cabine telefónica nas ruas de Manhattan para receber a triste notícia de que o Sporting havia perdido com o Nacional. Coincidência, um dos jogos cujo resultado tinha de saber nestas férias, fôsse como fôsse, era igualmente com o mesmo Nacional. Desta a vez a história foi diferente: as “chaminés de fada” da lunar Capadócia trouxeram, via internet, a notíca da vitória do SCP.
Foi também vinda da internet, desta vez com Éfeso à porta, que veio a notícia que me manteve na lua: a de que o Sporting ganhara ao Inter (finalmente 1 golo a estes italianos).
O próximo jogo seria com o Paços de Ferreira e aqui sonhei com uma forma diferente de saber o resultado bem em cima do acontecimento. Literalmente. Há hora em que o “árbitro” dava por concluído o jogo encontrava-me a sobrevoar o Estádio de Alvalade. Bem me estiquei toda pela janela do avião, por entre as nuvens, para ver o resultado do painel electrónico. Não o consegui. Mas fiquei com a certeza de que o Sporting tinha ganho o 3.º jogo consecutivo na minha ausência.
Todavia, o tradicional rádio, o companheiro de sempre para quem quer manter-se actualizado nos jogos futebolísticos, trouxe a notícia que não tivera nas férias: a derrota do Sporting.
Maldito fim de férias! Abaixo a volta à rotina!

1 Comments:

  • At 1:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Porque os casos de polícia abundam no futebol português, o LEÃO DA ESTRELA achou por bem linkar o sítio da Polícia Judiciária na Internet. Está no sub-directório dedicado às organizações, na coluna da direita, bem coladinho à Associação Portuguesa de Árbitros. Como convém...

     

Enviar um comentário

<< Home