Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

segunda-feira, agosto 29, 2005

2.ª Jornada - Maritimo 1X2 Sporting


Golos: 69´ Liedson, 84´Liedson, 90´+1 Rincon.

Contrariamente ao antes afirmado, afinal Peseiro não foi teimoso e decidiu dar umas férias a Ricardo (nem jogo a titular, nem jogo no banco a suplente, foi mesmo, pelo menos, um fim de semana de férias). Com Nélson a titular, guarda-redes, a par de Tiago, campeão pelo Sporting, conseguimos uma boa vitória na Madeira. Não terá realizado uma excelente exibição, como nos quer fazer crer "A Bola", mas esteve à altura de um guarda-redes de 1.ª Divisão ao defender como tinha de ser nos momentos decisivos. Este foi, aliás, um dos jogos mais sossegados para a nossa periclitante defesa, com o primeiro calafrio a surgir apenas lá para o minuto 55´. Já nos descontos, lá sofremos o golito (pelo menos 1) da ordem, após uma falha incrível do desastrado (ontem) Rogério.
Mas antes já Liedson tinha marcado 2 golos, o 1.º dos quais lindo, a deixar o não menos lindo Nuno Morais tonto. Antes, durante e após isso, muitos golos fáceis falhados, quer pelo próprio Liedson, quer por Deivid e Douala, para ninguém se ficar a rir.
Em resumo, um jogo que acabou por ser tranquilo, com uma exibição do Sporting agradável e personalizada, na sequência de uma semana triste e complicada. Boa resposta, portanto.
Algumas notas mais:
- Rochemback voltou a não jogar absolutamente nada, e isto custa-me a escrever, pois penso sempre que sem ele a titular o Sporting já começa o jogo com menos um, ele que costumava levar a equipa para a frente, mesmo quando estava mal fisicamente. A melhorar urgentemente;
- Luís Loureiro está (ou será?) uma nódoa. A retirar rapidamente;
- Em complemento à dedicatória da vitória ao Ricardo, feita pela equipa técnica e pelo Nélson, certamente por motivos profissionais, parece-me que também se devia incluir aqui outros jogadores do mesmo calibre, como o são Tello, Paíto, Hugo, Silva e, com algum atraso, mas para provar que não o esquecemos, Mário Sérgio (isto em termos técnicos, ficando, assim, salvaguardadas as questões de personalidade);
- Quando os jornais oficiais do Benfica já andavam a esfregar as mãos de contentes pelo jogo medíocre do Sporting em Udine, desejando que fosse sempre assim, e contando antecipadamente com a derrota na Madeira, lembro que na realidade as contas antes do derby são as seguintes: Sporting 6 pontos - Benfica 1 ponto.

2 Comments:

  • At 11:50 da tarde, Blogger o monstro said…

    O meu benfica não anda com sorte.. mas com os 24 reforços que o veiga prometeu até quarta feira acredito ser possivel vencer a champions league... agora mais a serio koeman experimentou o 3x5x3 eu particularmente gostei, sofremos um golo de lance de bola parada e um contra-ataque.. quanto ao ataque do benfica quando o jorge baptista encaixou as primeiras defesas percebi que naquela noite não iamos marcar nada...

    mas os verdadeiros cromos do futebol estão neste blog.. é de vir as lagrimas aos olhos
    em
    http://cromos_da_bola.blogspot.com/

    boa semana *

     
  • At 12:28 da manhã, Blogger Susana said…

    Passei pelos "Cromos" e fiquei com um sentimento de nostalgia quando lembrei das colecções da bola que os meus papás me faziam. Arrependi-me no dia 11/07/2004 por as ter deitado todas fora no dia 10/07/2004. Data a riscar do calendário.

     

Enviar um comentário

<< Home