Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, agosto 24, 2005

Udinese 3 x 2 Sporting

(Pré eliminatória da Liga dos Campeões - 2.ª mão)
Talvez um dos piores jogos que o Sporting realizou nos últimos tempos (e para que conste, é a 4.ª derrota consecutiva nas competições europeias, depois da 2.ª mão com o AZ, da final com o CSKA e, agora, das 2 mãos com a Udinese).
O guarda-redes, a defesa, o meio campo e o ataque não funcionaram. Ninguém escapou. A defesa continua um passador e teve a sorte de ver o árbitro assinalar mal pelo menos 2 fora-de-jogo que deixavam os de Udine na cara da nossa baliza. Vimos, ainda, 3 bolas no poste. Marcámos 2 golos nas duas únicas ocasiões que tivémos. Não dispusémos de mais posse de bola do que o adversário. Gramámos os comentadores da RTP a dizer que o penálti foi discutível e que o jogador da Udine, ainda que atrapalhado, podia muito bem continuar sem cair no chão. Pois, como os nossos fazem!
Ricardo, na minha modesta opinião, podia ter evitado o penálti, caso fosse um excelente guarda-redes. Minutos depois, sofreu outro frango daqueles de fazer rir. Os adversários, é claro. Será só azar e dias maus? Valha a verdade que tiveram muita culpa aqueles que permitiram que a bola atravessasse o campo todo sem a cortar, caso do primeiro golo, e daquela multidão de verde e branca que permitiu que o de Udine cabeçeasse sozinho quase à entrada da área, caso do segundo golo.
Tudo na mesma ou pior do que as falhas do ano passado.
Mesmo com esta realidade, fiquei até à última convicta de que iamos marcar os 2 golos que faziam falta.
Não marcámos.
Vamos para a Uefa.