Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

quarta-feira, agosto 31, 2005

"Infâmias"

"Há uma guerra infame feita contra o Ricardo e essa guerra só foi trazida para dentro do clube por causa do comportamento dos sportinguistas nos jogos em casa".
Quem afirmou esta pérola? Dias da Cunha, presidente do Sporting Clube de Portugal.
Gosto do senhor, é nosso presidente, rio-me sempre que o oiço falar do sistema e do sistema e do sistema. Uma cassete velha num rádio velho com a tecla presa no repeat.
Mas agora... a culpa é dos próprios adeptos do clube? Aqueles que permanentemente, desde que Ricardo chegou ao Sporting vai para 2 anos, têm assistido à maior série de "gaffes" que Alvalade já viu, deveriam eles permanecer caladinhos como se o nosso plantel tivesse 11 elementos e azar?
Que as estruturas do clube devam defender os seus, moralizando-os, tudo bem. Agredir verbalmente e injustamente aqueles que não conseguem calar o seu legítimo descontentamento face aos erros de um dos elementos mais bem pagos do plantel e mais cagão, está mais do que mal. Ainda para mais de um presidente que, em ano de centenário, parece ter deixado de lado a hipótese de se constituir o presidente de todos os sportinguistas e fazer da união força.
Para aqueles que dizem que o Ricardo na selecção nunca comprometeu, lembro apenas 2 lances: o golo sofrido contra o grande Liechtenstein (na sequência de uma falta, parecidíssimo com um que também na época passada sofreu pelo Sporting no campeonato) e o golo decisivo da final do Euro com a Grécia - Costinha comprometeu, Ricardo ajudou à festa dos gregos. Ah, pois, mas foi por ele ter defendido um penálti e marcado outro que nós conseguimos chegar à final - és o nosso herói, Labreca. Por estas e por outras (mais os golos sofridos no Sporting) é que se vêem cartazes de apoio ao lampião no Estádio da Luz.