Futebol é Para Meninas

O Blogue de Todos os Desportos

terça-feira, maio 16, 2006

De Fora

Alguns craques que esperavam ser convocados ficaram de fora.
E as reacções não se fizeram esperar.
Se Ricardo Quaresma, melhor jogador do nosso campeonato e do clube campeão português, afirmou que ficou desiludido mas que não morreu, já Martin Demichelis, ao ficar de fora dos convocados da Argentina, mostrou bastante mais desespero ao afirmar que sente que não quer jogar ou viver mais.
Javier Zanetti, capitão da Argentina e também deixado de fora dos 23 finais, mostrou-se mais comedido ao dizer que estava dorido mas que o futebol é assim.
De Fernando Morientes, preterido espanhol, ainda não ouvi ou li nada. Mas Luis Garcia, seu companheiro no Liverpool já veio defender o bom colega que Morientes é e a disponibilidade que sempre o acompanha. Só isso não chegou para convencer o seleccionador, que optou por levar apenas 3 atacantes à Alemanha. Chegará para ganhar o tão ambicionado título?
Ruben Baraja, outro espanhol preterido, teve a sua defesa pelo colega de Valência e de selecção, Albelda, que afirmou que achava muito estranha a sua não convocação e que os outros escolhidos para a posição de Baraja, como Senna (brasileiro naturalizado), Iniesta e Fabregas têm muito menos jogos disputados por Espanha e que a decisão de Aragonés lhe deixou um gosto amargo na boca. Ora toma, quem fala assim não é gago!
Na Polónia a fava saiu ao guarda-redes Jerzy Dudek, ainda campeão europeu de clubes (pelo Liverpool). A justificação do selecionador polaco? “Dudek é muito bom guarda-redes, mas jogou muito poucos jogos e isso virou-se a favor daqueles que têm estado a jogar durante toda a época a nível de clubes”. Está visto, Pawel Janas não era capaz de ficar na mesma sala com Felipe Scolari nem durante 10 segundos!
Outro que ficará a ver os jogos pela televisão será Kevin Kuranyi, ex-amiguinho de Klinsmann. O brasileiro panamenho alemão ficou sem palavras e a perguntar repetidamente "porquê eu?", garantindo ao mesmo tempo que ia ficar várias noites sem dormir.

Porquê tu, Kevin?